18 A àrvore da amizade


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

A vida é um jardim onde
florescem árvores variadas.

Uma delas chama-se árvore
das amizades que,
de vez em quando,
a gente precisa balançar
para caírem as podres,
pois sabemos ser essa árvore
muito resistente às diversas
estações da vida cujas
intempéries fazem apodrecer
os frutos inconsistentes.

As intempéries que as
submetem são, a provação,
o interesse próprio e o medo.

A provação deixa-nos indefesos,
ainda que temporariamente,
mas os frutos bons não se
estragam com essa situação.

Toda provação tem uma medida certa,
uma dosagem adequada à vida para
nos florescer a esperança,
a experiência e a força (resistência).

Os frutos cuja essência
é apenas o interesse próprio
apodrecem indefinidamente.

O interesse próprio
é a essência do orgulho e este
se enfraquece na provação.

Submete-se ao poder da esperança,
da experiência e da força e assim
surge o medo.

O medo é a direção do orgulho
que desconhece a resignação,
a temperança,
a prudência e a perseverança.

É o adversário da fé.

No meio da provação o interesse
próprio é desmascarado e o medo
denuncia as amizades podres.

De vez em quando precisamos
balançar (observar) posto que,
em verdade é a própria vida
que se encarrega disso.

Devemos apenas estar atentos
e aprender a crescer quando essas
intempéries se apresentarem.

Assim como nós vemos na evolução
da natureza, a árvore das amizades
também seleciona os frutos que
devem permanecer.

E, somente as verdadeiras
e resistentes amizades
permanecem.

18 comentários:

  1. Oi minha amiga! Que coisa mais linda, mais doce...Eu já tinha levado a das corujinhas, mas agora levarei as duas e postarei. muito obrigada, fico muito feliz em saber que sou lembrada.Deus abençoe!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a árvore da amizade.
    obrigado
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Lindo amada, adorei!
    Obs. Consegui fazer a postagem do Selinho:
    Acesse o Link encurtado:
    http://ads.tt/4t6jnQ
    Obrigada amei muito, beijo no coração.

    ResponderExcluir
  4. Paulinha,
    Eu já segui, já cumpri todos os requisitos, estou esperando minha carteirinha desde março.A Sigleia já conferiu todos os dados já enviei o perfil pra ela, está tudo certo, meu numero é 2080, então já tá lá atrás, já foi pedida três vezes com a de hoje entende??
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Forte e linda mensagem , adoreiii bjkssss

    ResponderExcluir
  6. Oiii amiga vim te visitar e te seguir ,amei seu cantinho tbm sou do vou de blog, e conto com sua visita e se gostar me siga pois ficarei bem feliz!Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Paulinha querida! Gostaria que você se certificasse do que está acontecendo com o meu cadastro, carteirinha...
    Quando me inscrevi nas blogueiras unidas, o meu n° era 1403, depois que me cadastrei, ele passou a ser 2303. Acabei de ver na lista de divulgação que é esse mesmo nº 2303. Fiz o pedido da minha carteirinha e nunca recebi. Hj olhei de novo e tive outra decepção, com esse nº quem recebeu a carteirinha foi outra artesã.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Paulinha, desculpe-me pelo transtorno.
    Já estou te seguindo, espero que agora tudo dê certinho. Aguardo o n° da minha carteirinha, para pegá-la.
    Obrigada por tudo...
    Bijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Linda mensagem! E é bem isso mesmo, amizades!


    Beijos
    Mary Goulart
    bigcosmetico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Vi seu blog hj pela primeira vez, nossa amei o que vi!
    Parabéns pelo blog e pelas ótimas postagens.
    Ameia msg vou copiar pra colar no meu face!!!


    Tá rolando um super sorteio no meu blog, Corre lá tenho certeza que vc vai amar. Vale a pena dar uma conferida!

    Mil bjos!!
    http://castro-pri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi querida!
    Parabéns pela linda postagem. Amei o texto e a árvore!

    Qualquer problema com os pedidos de carteirinhas entre em contato por e-mail, por favor!

    Tenha uma noite abençoada!
    Abraços!

    **Verifique teus e-mails!

    ResponderExcluir
  12. Seu caozinho esta aqui: http://2.bp.blogspot.com/-OE7S9n8KlLU/T-YwM_dEQiI/AAAAAAAACNU/cLQBisRI5mM/s1600/PAULINHA.png

    ResponderExcluir
  13. Oieeee tudo bem com vc?
    Seu blog é destaque essa semana no magiagifs pelo carinho com q é cuidado!
    Tem um selinho e nosso award especial q vc pode pegar,tá bom?
    Beijinhus e ótima terça-feira!
    **Os verdadeiros amigos são como as estrelas no céu. Eles são mais claros nos tempos de escuridão.**
    Magiagifs(Li)
    www.magiagifs.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oieeee tudo bem com vc?
    Seu blog é destaque essa semana no magiagifs pelo carinho com q é cuidado!
    Tem um selinho e nosso award especial q vc pode pegar,tá bom?
    Beijinhus e ótima terça-feira!
    **Os verdadeiros amigos são como as estrelas no céu. Eles são mais claros nos tempos de escuridão.**
    Magiagifs(Li)
    www.magiagifs.com.br

    ResponderExcluir
  15. Também acredito nisto, que só os resistentes e verdadeiros amigos permanecem. Beijinhos querida, E tenha um domingo abençoado.

    ResponderExcluir
  16. QUE LINDA MENSAGEM (ÁRVORE DA AMIZADE)
    DEUS ABENÇOE SUA VIDA .
    SUCESSO...
    SolangeGmax

    ResponderExcluir

Meu Cantinho se enche de alegria quando você passa por aqui e deixa seu recadinho!!!!
Que Deus os abençoe hoje e sempre!!!
Paulinha Mattos Designers

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home

topo


Paulinha Mattos - Cursores Designers

mascote