Google+ Followers

3 Velhos tempos

Olá queridas, recebi hoje um e-mail de uma amiga muito querida, que me fez relembrar a minha infância. Quanta saudade de tanta coisa boa de quando era criança. 

Percebo que estou ficando velha, (rs).

Convido você que fez parte da geração dos anos 70, 80 e 90, a voltar ao passado comigo, e se tiver alguma coisa que alguém se lembre e não esteje listado aqui, deixa um comentário para a gente se divertir.
 1 - Fez curso de datilografia?

2- Odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo(usando papel estêncil)?

3- Não ia para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça?

4- Aumentava o rádio quando tocava Barão Vermelho,Engenheiros do Havaí, Paralamas e RPM?



 
5- Usava caneta de 10 cores com cheiro?







6- Viu a Gretchen cantar Conga La Conga, o Ritchie cantar Menina Veneno?

7- Jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master System?

8- Tentou fazer o break do Michael Jackson?

9- Brincava de "Estátua", "Batata-quente", "Queimada", "Pega-pega", "Pique-esconde", "Estrela Nova Cela", "Forca",
"Cabra-cega", "Passa Anel","Boca de Forno", Amarelinha", "Casamento Atrás da Porta" e "STOP" (Uésssstopê!!!)?

10- Tinha Melissinha, botas sete léguas, catina, conga, kichute??? E sabia que o Tênis Montreal era o único anti-micróbio?

11- Comia "Lollo", antes de se chamar "Milkbar"?







 12- Colecionava papel de carta?

13- Usou aquelas pulseirinhas de linha ou lã?

14 -E pulava elástico?



 
15- Usava aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo?





 16- Dançava lambada do Sidney Magal ou do Beto Barbosa? Ou corria pra dançar quando escutava a música "Chorando se foi,
quem um dia só me fez choraaaar..."?

 
17- Usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango? Ou aqueles brilhos tipo da Moranguinho?






18- Ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá?

19 - Comprava Dip Lik, Mini-Chiclets e o pirulito que vinha com hélice,pra girar e voar (pirocóptero)?

20 - Teve o Pequeno Pônei, as Chuquinhas, Ursinhos Carinhosos, Peposo ou a Peposa?

21- Tinha os estojos com vários botões, com cola,durex,apontador... (o famoso estojo paraguaio).

22- Tinha aqueles relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar? (Champion)

23- Leu a Série Vaga Lume?

24- Tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola?

25- Usava aqueles brincos que vinham na cartela e se colava na orelha?

26- Tinha a mania de dançar Jazz, igual a mulher do Flash dance?

27- Usou polainas e tinha patins de prender nos tênis?

28- Colecionava as mini garrafas de refrigerantes??? E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse...
E os ioios da Coca-Cola?

29- Respondia aos Questionários das colegas??? Normalmente, em um caderno, e a última pergunta era...
De quem vc gosta? Ou...Deixa uma mensagem para a dona do caderno...

30- Teve walkman AM/FM amarelo à prova d'água?







 31 - Tem algum CD do Biafra? (Essa aí é dose)

32 - Usava biquínis "asa delta"?



33 - Chocolate surpresa (aquele que tinha desenho de bicho)





 34 - Chiclete Ping Pong ?





 Se alguem lembrar de mais alguma coisa tah, comenta aí...

Não vamos deixar que nossas lembranças sejam esquecidas.

3 comentários:

  1. Boas lembranças estas achei maravilhoso lembrar disso ri muito aqui pra mim faltou ,bambolê, a música casinha branca com Gilson ouvi muito e sonhei,nossa faz tempo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei.Muitas dessas coisas eu vivi,mas sou mais velha,de uma geração mais antiga um pouco.Faltou ai os discos de vinil e o toca discos MOTO RADIO,era a marca.A cx de som ficava na tampa do toca discos.Era muito legal.Escutar as musicas do Roberto Carlos em um radinho de pilha embaixo da cama,para não acordar os pais que dormiam cedo,nós não tinhamos TV ainda. O tempinho bom.....amei relembrar amiga. Beijão ha a máquina de escrever ainda tenho guardada hehe e os discos também.

    ResponderExcluir
  3. oi amiga nos anos 70 eu tinha 15 aninhos usava mini o melhor micro saia e calsa boca de sino e santropler não sei se e da sua epoca, tudo isto e dus anos 70 ah lembrei essas ropitas agente usava para ir aos asustados,aosom de vitrolinha. com o rosto coladinho dançado detalhe de Roberto da vontade de chorar de tanta saudade beijos amiga fica com deus

    ResponderExcluir

Meu Cantinho se enche de alegria quando você passa por aqui e deixa seu recadinho!!!!
Que Deus os abençoe hoje e sempre!!!
Paulinha Mattos Designers

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home

topo


Paulinha Mattos - Cursores Designers

mascote